Blog – Live Viagens

INICIO / BLOG

Saiba como não cair em golpe na hora de comprar passagens aéreas pela internet

Preços muito abaixo do praticado no mercado são motivo para desconfiança.

Para que a viagem dos sonhos não vire pesadelo, como aconteceu com mais de 250 pessoas que foram lesadas pela agência de turismo Na Mala Tur, é preciso ficar atento aos detalhes. Formas de pagamento, CNPJ e valores das passagens estão entre os quesitos que precisam ser observados antes de fechar as malas.

O advogado especialista em direito dos viajantes aéreos, Lucas Monteiro de Barros, disse que a primeira coisa a se fazer para evitar prejuízos é checar se a empresa é confiável.

\”Toda compra na internet tem que ter cuidado redobrado, ao verificar qualquer tipo de oportunidade, o viajante tem que verificar se é uma empresa confiável, consultando o número no CNPJ no site da Receita Federal, se certificar se a empresa existe de fato. Depois disso, é desconfiar da sedução dos preços muito abaixo do praticado no mercado. Por trás de todo estelionato, há uma sedução\”, contou.

Barros disse ainda que se basear em indicação de influencers ou pessoas famosas não é suficiente para se resguardar.

\”Essas pessoas são pagas para participarem de propaganda. Não é aconselhável fechar negócio só se baseando no fato de que um famoso indicou. É preciso checar as redes sociais, analisar os comentários de quem já viajou, olhar avaliações da empresa nos sites e prestar atenção na forma de pagamento exigida pela empresa. O ideal é que o pagamento seja parcelado e no cartão de crédito\”, falou.

Veja outras dicas:

  • Confira sempre se o endereço no navegador é o endereço oficial da empresa.
  • Evite clicar em links e prefira sempre digitar o endereço no navegador.
  • Antes de fornecer informações pessoais para realização da compra, certifique-se que o site é o correto.

FONTE: G1 MINAS GERAIS