Medida será anunciada ainda nesta sexta (10) pelo governo, afirma agência de notícias Reuters. Companhias aéreas pressionavam liberação
Os Estados Unidos deixarão de exigir testes de Covid-19 pré-embarque para passageiros que viajam de avião para o país a partir de 0h01 de domingo (12), afirmou um funcionário sênior do governo norte-americano à Reuters.
O relaxamento foi autorizado após uma forte pressão das companhias aéreas e da indústria de viagens.
O governo do presidente Joe Biden anunciará ainda nesta sexta-feira que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não exigirá mais testes de Covid-19 antes da partida para passageiros a caminho dos Estados Unidos, depois de ter determinado, com base na ciência e em dados, que esta exigência não é mais necessária. O CDC fará uma reavaliação desta decisão em 90 dias, disse a autoridade.
\”Se houver necessidade de restabelecer uma exigência de teste antes da partida –inclusive devido a uma nova variante– o CDC não hesitará em agir\”, afirmou.
O presidente-executivo da American Airlines, Robert Isom, disse na semana passada em uma conferência que as exigências de testes eram \”sem sentido\” e estavam afetando as viagens de lazer e negócios.
Fonte: G1 – Mundo