Blog – Live Viagens

INICIO / BLOG

Viagens aéreas globais não vão se recuperar até 2024, diz órgão da indústria

Viagens aéreas globais não vão se recuperar até 2024

\’\’Viagens aéreas globais não vão se recuperar até 2024, diz órgão da indústriaI\’\’. IATA justifica a lenta recuperação por por diversos fatores, um deles causa da falta de confiança dos consumidores, e também o aumentos de casos de coronavírus que vem dos Estados Unidos e outros lugares.

Viagens aéreas globais não vão se recuperar da crise da Covid-19 até 2024, anunciou a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) na terça-feira (28). Isso é um ano depois da projeção anterior feita pelo órgão de linhas aéreas.

Veja também:

A IATA, que representa 290 companhias aéreas, culpou a lenta recuperação a vários fatores, incluindo falta de confiança do consumidor, declínio de viagens a negócios e novos aumentos de casos de coronavírus nos EUA e em outros lugares.

A previsão de linha de base revisada é que o tráfego de passageiros internacionais cairá 55% em 2020, comparado a 2019. Em abril, a IATA havia previsto uma queda de 46%.

O número de passageiros deve aumentar 62% no ano que vem, mas ainda estará em baixa de quase 30% comparado às épocas pré-Covid. Com uma recuperação completa aos níveis antes da pandemia fora de cogitação até 4 anos a partir de agora.

Como esperado, viagens de curta distância devem se recuperar mais rápido do que as de longo curso. Portanto devido aos níveis de conforto de passageiros, mas também porque os mercados internacionais continuam amplamente fechados.

Mas a IATA diz que avanços científicos no combate à Covid-19, incluindo o desenvolvimento de uma vacina de sucesso, poderiam permitir uma recuperação mais rápida. Mas por enquanto, o futuro parece desolador.

Via: CNN