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On-line ou Off-line: Qual a melhor forma de solicitar viagens?

On-line ou Off-line: Qual a melhor forma de solicitar viagens?

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Levantar este questionamento hoje em dia pode parecer um pouco atrasado ou até mesmo fora de contexto. Em uma realidade tão conectada, principalmente considerando o momento “pós-pandemia” todos os processos se tornaram digitais ou estão se tornando. E o contato, conversa, pedidos, ligações cada vez mais escassos.

Porém dentro do processo de solicitação de viagens corporativas ainda é possível analisar ou questionar qual processo é melhor e já antecipo a resposta. Não tem processo melhor, tem o que se encaixa a você e/ou a sua empresa.

On-line – Vantagens e desvantagens

O processo on-line é atualmente usado por 75% das solicitações dentro da Live Viagens. Uma plataforma intuitiva e amistosa facilita o fluxo de autorização e certamente são mais seguros e menos passiveis de erros por parte dos solicitantes e dos emissores.

Na gestão on-line, o usuário tem total autonomia nos processos de consulta, escolha e decisão, logicamente seguindo a política de viagens da corporação.

Outra vantagem da tecnologia na gestão de viagens corporativas é a agilidade e tempo de resposta, pois por mais rápido que seja a agencia de viagens que atenda sua corporação, a consulta on-line tem resposta imediata na tela e o fluxo se torna muito mais rápido e como bem sabemos, tempo é dinheiro, ainda mais considerando que os valores de voos e outros serviços mudam em segundos.

Bem, no on-line tenho resposta imediata, agilidade, precisão e controle. O que podemos considerar como desvantagem então? Neste ponto considero a expertise dos consultores experientes, pois são detalhes e pontos que podem passar despercebido para o solicitante. Porém o consultor tem olhos de águia neste ponto, quantas vezes já vi solicitações chegarem e o consultor perceber que por questão de um voo 15 minutos mais cedo. A empresa poderia ter economizado mais de R$500,00 em uma única emissão. Ainda que seja possível parametrizar o sistema obrigando a compra mais barata em um gap de horários, o solicitante muitas vezes sobrecarregado com outras funções além de gestão de viagens, não percebe e perde a informação. Além disso, a equipe da agencia pode agilizar tempo em busca de hotéis, contato com cias aéreas, negociações de fornecedores e alguns processos que as maquinas ainda não estão aptas para resolver.

Off-line – Vantagens e desvantagens

As informações se cruzam um pouco com a explicação acima, mas vamos um pouco além. Se temos 25% que preferem solicitar off-line deve ter alguma vantagem nisto, certo?

Um ponto que percebo muito claro é o lado humano das relações, muitos solicitantes e gestores preferem o contato próximo, atendimento de qualidade, trocar informações e sentir o trabalho consultivo sendo feito. Os consultores certamente tem mais experiência e trazem mais segurança no momento da compra e escolha da viagem.

No processo off-line estamos considerando atendimento via telefone, e-mail, whatsapp, ou seja, solicitações feitas fora da plataforma de solicitação de viagens.

Aqui, por exemplo, na Live Viagens nosso compromisso é se adaptar a forma que cada empresa tem preferência em ser atendida sem impor nenhuma forma de solicitação, oferecemos nossos serviços ( plataformas de gestão de acordo com o porte da empresa. Atendimento dedicado e economia comprovada) mas a escolha é sempre do cliente sobre a forma que a empresa prefere ser atendida.

Sentimos que ainda existe uma carência de qualidade de atendimento no mercado, plataformas de gestão de viagens existem várias e muitas outras virão. Elas têm preços e qualquer empresa com capital pode adquirir e colocar para rodar, todavia acredito que a mescla entre tecnologia e atendimento é o melhor dos mundos.

On-line ou Off-line: Qual a melhor forma de solicitar viagens? Se tem interesse em saber mais sobre, entre em contato conosco!