Blog – Live Viagens

INICIO / BLOG

Minha empresa compra viagens de forma correta?

Minha empresa compra viagens de forma correta?

\’\’Minha empresa compra viagens de forma correta?\’\’

Essa é uma pergunta muito boa para você gestor da empresa, gestor de viagens ou solicitante se fazer. E para saber se a minha empresa compra viagens de forma correta, São inúmeros fatores que devemos levar em consideração para avaliarmos se a gestão de viagens da nossa empresa está sendo feito da melhor forma e isso não se diz apenas considerando o valor do ticket aéreo, mas pontos centralização de informações, agilidade no processo de cotação e compra, conforto e segurança do colaborador-viajante, acompanhamento, pós venda entre outros pontos que citaremos abaixo:

Tempo é dinheiro

Sabemos que o valor de uma passagem aérea pode e muda em questão de segundos, portando agilidade no processo é fundamental. A antiga rotina e trocas de email pode se mostrar uma tragédia no que diz respeito a economia para a empresa. Desta forma, se uma empresa trata as viagens corporativas desta forma é hora de repensar. Ter um sistema ágil de gestão de viagens não só traz controle e centralização de informações como também a certeza da melhor compra, pois é possível reservar o serviço e ter uma garantia de valor durante o processo de decisão junto ao viajante ou gestor, isto é sem duvidas uma das melhores formas de economia e é um processo simples pois conforme mencionamos no começo do tópico, uma ação tão básica pode trazer economia absurda a empresa, principalmente considerando a longo prazo.

Ter tudo a mão

Onde está o voucher do hotel? Qual e-mail é o da passagem desta semana? Eu fiz reserva de carro para ele? Perguntas comuns no dia a dia de quem cuida de viagens corporativas certo?

Organização e precisão de informações são fundamentais para a empresa. Desta forma ter uma boa ferramenta de gestão é tão importante. Já falamos disto anteriormente, mas hoje a tecnologia nos permite ter e visualizar em apenas 1 processo/tela de todos os serviços de viagem além de informações como adiantamento e prestação de contas e tornar esta informação visível e online para todos envolvidos no processo da viagem. Falando um pouco do que oferecemos, possuímos a ferramenta de calendários onde o gestor pode acompanhar onde estão e estarão todos os viajantes da empresa e quais serviços estão confirmados com apenas 1 clique.

Acompanhamento. Fiz a melhor compra?

Já pensou alguém te ajudar a fazer a melhor compra? Hoje a tecnologia permite isto. Muitas vezes consultamos 10 sites, vários horários, opções, até o momento da decisão da compra e ainda sim não estamos 100% seguros que foi a escolha certa.

Hoje já é possível visualizar e acompanhar se foi feita a melhor compra dentro de um intervalo de horários pré-informados pela empresa. Portanto não tem mais aquela história no fim do mês do diretor dizer: “ Porque compramos esta passagem tão cara?”. A ferramenta é dedo-duro e informará quais eram os voos mais baratos ou caros no dia todo ou horários informados e tudo isto via relatórios e dentro do processo da reserva. Simples e fácil.

Passagem aérea foi usada? Foi Reembolsado?

Como é difícil manter o controle de crédito de bilhetes e reembolsos, não é mesmo? Além de demandar muito tempo e organização, o trabalho manual é sempre arriscado e pode gerar erros, mas perder um bilhete por falta de utilização é um prejuízo sem volta. Hoje com a ligação direta com as companhias aéreas via sistema você terá total controle dos créditos e reembolsos em apenas uma aba de serviço. Sendo assim na próxima emissão para aquele viajante o gestor ou solicitante não precisará ficar procurando em pastas ou planilhas quais são os créditos que o passageiro possui.

Relatórios de economia e BI

Seguiu todos os passos anteriores e ainda tem dúvida se foi feito um bom trabalho? Portanto nada melhor que ver e apresentar seu resultado de forma clara e com gráficos fáceis de serem interpretados. Entenda qual a antecedência de compras de viagens, em suma o Market-share de fornecedores, se foi cumprida a política de viagens, valores por serviços, entre outros inúmeros controles personalizáveis.

A Live Viagens oferece ,sem custos, sistemas de gestão de viagens corporativas para empresas de todos os portes. Ágeis, intuitivos e com resultado. Consulte nossa equipe comercial.