Blog – Live Viagens

INICIO / BLOG

Gol e Latam exigem uso de máscaras para os passageiros

Com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos no Brasil e no mundo, e seguindo o que companhias aéreas em todo o mundo estão adotando, as empresas brasileiras Gol e Latam passarão a exigir o uso de máscara por seus passageiros a partir da próxima semana (a Gol a partir do dia 10 e a Latam a partir do dia 11 de maio).

Os passageiros devem levar suas próprias máscaras, já que as companhias não providenciarão o item para os clientes. Os colaboradores das duas empresas já estão usando máscaras e luvas, cedidas pelas aéreas.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

As companhias também reforçam outros procedimentos de Saúde e Segurança, tais como a observação do distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas vip dos aeroportos, suspensão do serviço de cabine e a intensificação na higienização das aeronaves.

As aeronaves da Gol também dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada quatro minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.

Posts recentes

Ambas as empresas orientam todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, a Gol os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o cliente diretamente para o app.

Já a Latam informa que as medidas de uso de máscara por passageiros já são adotadas no Chile, por exigência governamental. Nesta semana, os passageiros serão informados da recomendação do uso da máscara, que passará a ser obrigatória a partir o dia 11 de maio. Vale para adultos e crianças.

Mais procurados!

atendimento humanizado e tecnologia no turismoChile fecha fronteiras 2020como reduzir custos com Viagens Corporativas?Coronavírus companhias aéreas flexibilizam remarcaçãoCoronavírus Itáliacoronavírus muda forma de viajar de aviãoDicas para evitar o contágio do Covi-19 em viagens de aviãodicas viajar com cachorro no aviãofronteiras da Europa deverão ficar fechada 2020Hotéis estão mais caros para corporativosMTur assina portaria para facilitarNova Embratur Aprovada pelo SenadoO que muda nas políticas de viagens com a pandemiaParceira Live Viagens e Sala Vip Urban CoworkingParceira Live Viagens e Super ParkPaíses que fecharam suas fronteirasPaíses que investem mais em Viagens e Turismoplataformas para realizar reuniões on-lineProcedimento para cancelamento de vooProgramas de gestão em bhreduzir custos com Viagens Corporativas Belo HorizonteRefeições estão mais caros para corporativostendências globais de consumoturismo e atendimento humanizadoTurismo leis de reembolso coronavírusUnited Airlines e as taxas de remarcaçãoUnited Airlines não cobrará taxas de remarcaçãovantagens de planejar viagens corporativas com antecedênciaviagens corporativas com antecedência em BHViajar pra Italia? Cuidados Coronavirus

Via: panrotas