Blog – Live Viagens

INICIO / BLOG

Como evitar o contágio do Covi-19 em viagens de avião?

Máscaras devem se tornar itens obrigatórios em todas as aeronaves comerciais. Ainda assim, existem assentos onde a probabilidade de contágio é menor.

As Viagens Corporativas passam pela pior crise da sua história. Porém, esse cenário deve começar a se alterar nas próximas semanas, quando algumas companhias aéreas estrangeiras anunciaram a retomada das operações tanto no Brasil quanto no exterior. Será uma retomada ainda lenta, é bom frisar. E esse retorno já será diferente do que era antes da deflagração da pandemia. Novos protocolos de higiene foram anunciados pelas empresas nos últimos dias e muito mais deve estar por vir. Veja algumas medidas que deverão ser postas em prática por algumas aéreas e o que cada passageiro pode fazer para não transmitir o vírus e nem ser contaminado.

Distanciamento social

Quem precisar viajar deverá manter um distanciamento de outras pessoas de pelo menos 2 metros. Essa medida deverá ser estimulada nos momentos de check-in, raio-x e embarque. A Emirates já começou a incentivar essa atitude nos voos que está realizando no exterior e alocou passageiros que não viajam juntos em assentos intervalados, mas isso também deverá mudar quando mais pessoas passarem a voar (veja abaixo).

Utilização da máscara

No começo da pandemia, o uso contínuo de máscaras não era incentivado, mas as recomendações mudaram completamente com o espalhamento da doença. Desde o dia 1º de abril, o uso da máscara de pano em espaços públicos passou a ser aconselhado pelo Ministério da Saúde. Então, se for viajar, use-a! Lembrando: pessoas assintomáticas podem transmitir o vírus e a barreira de pano também protege contra a contaminação.

É importante ressaltar que as máscaras descartáveis devem ser deixadas para os profissionais da saúde. A internet e qualquer rede social trazem dezenas de sites e pessoas que estão confeccionando máscaras de pano, basta fuçar. A Anvisa em seu site oficial publicou dicas para a confecção, utilização e limpeza de máscaras caseiras. Ou seja, não há desculpa para não providenciar a sua.

A aérea americana Jet Blue definiu que o uso de máscaras por parte dos passageiros agora é obrigatório em todos os voos – e será uma questão de tempo para que isso se torne uma regra também no Brasil. Mais uma prova disso: a Lufthansa anunciou a obrigatoriedade das máscaras desde o dia 1 de maio em todos os voos. Com a medida, a empresa deixará de manter o assento do meio livre, pois considera que o artefato sobre o rosto oferece a proteção adequada. A American Airlines anunciou que irá fornecer máscara e álcool em gel para todos os passageiros. A Air France-KLM tornará obrigatório a utilização de máscaras pelos passageiros a partir do dia 11 de maio. A regra será válida dentro da aeronave e durante o período do embarque, em qualquer voo operado pelas companhias.

Mais procurados!

atendimento humanizado e tecnologia no turismoChile fecha fronteiras 2020como reduzir custos com Viagens Corporativas?Coronavírus companhias aéreas flexibilizam remarcaçãoCoronavírus Itáliacoronavírus muda forma de viajar de aviãodicas viajar com cachorro no aviãofronteiras da Europa deverão ficar fechada 2020Hotéis estão mais caros para corporativosMTur assina portaria para facilitarNova Embratur Aprovada pelo SenadoO que muda nas políticas de viagens com a pandemiaParceira Live Viagens e Sala Vip Urban CoworkingParceira Live Viagens e Super ParkPaíses que fecharam suas fronteirasPaíses que investem mais em Viagens e Turismoplataformas para realizar reuniões on-lineProcedimento para cancelamento de vooProgramas de gestão em bhreduzir custos com Viagens Corporativas Belo HorizonteRefeições estão mais caros para corporativostendências globais de consumoturismo e atendimento humanizadoTurismo leis de reembolso coronavírusUnited Airlines e as taxas de remarcaçãoUnited Airlines não cobrará taxas de remarcaçãovantagens de planejar viagens corporativas com antecedênciaviagens corporativas com antecedência em BHViajar pra Italia? Cuidados Coronavirus

Via: liveviagens